terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Futebol, Arte, Paixão


Desde a sua criação, o futebol vem ao longo dos tempos, em franca evolução.
Criando regras e, impondo-se como o esporte das massas mundiais, com seus craques, suas criatividades , que imobilizam aqueles que jogavam pelo amor a camisa que vestiam.


Aqui no Brasil, não foi diferente!
Grandes craques levaram multidões aos estádios e, milhares de torcedores compareciam aos jogos, somente para verem seus ídolos, defenderem as cores de seus times.
E que tal ter um jogo, com todos os ídolos, vestindo a mesma cor de camisa?
Assim surgiu a Seleção Brasileira de Futebol, que são jogadores convocados pelo técnico da Seleção Brasileira de Futebol, que ficam em concentração e em treinos no seu espaço próprio, na Granja Comary na cidade de Teresópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, para defenderem as cores da "Camisa da Nossa Seleção."



Visão parcial da Granja Comary da CBF


Na Copa do Mundo, contamos com a presença de ídolos de todos os países do mundo, e seus torcedores, que  incentivam seus ídolos no campo, aclamando-os em suas línguas nativas.
Grande diversidade cultural!

Não podemos deixar de citar os grandes nomes do futebol brasileiro no passado, que deixaram na história a suas marcas individuais e únicas. Com seus dribles desconcertantes por suas pernas tortas. Mané Garrincha, Didi com sua "Folha Seca," Zagalo com seus grandes lances de bola, colocando os outros jogadores à porta do GOL. E muitos outros ídolos que marcaram sua trajetória, nos campos brasileiros e estrangeiros.

Era tempo do FUTEBOL ARTE e, que tornou-se " PAIXÃO NACIONAL e MUNDIAL."


Seleção Brasileira em treino na Granja Comary

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui